Os duques de Cambridge estão numa visita oficial de cinco dias ao Paquistão. À chegada a Islamabad, a mulher do príncipe William encantou ao usar um vestido azul que fazia lembrar a indumentária escolhida pela princesa de Gales em 1991 em Lahore.

A memória da princesa Diana tem sido, aliás, uma constante nesta viagem.

Esta terça-feira, numa visita a uma escola em Islamabad, os duques de Cambridge conheceram um grupo de adolescentes. Em conversa com Aima, de 14 anos, a jovem confessou que gostava de ser neurocirurgiã e revelou que na escola todos eram fãs da mãe do príncipe.

"Somos grandes fãs da sua mãe", afirmou a jovem.

O príncipe William, que tinha partilhado que sempre quis voar apesar da mudança de ideias enquanto crescia, mostrou-se tocado pela declaração.

"Oh, isso é muito querido. Eu era muito fã da minha mãe, também. Ela veio cá três vezes. Eu era muito pequeno. Esta é a minha primeira visita e é muito bom estar aqui e conhecer-vos a todos", respondeu William, sob o olhar atento da esposa.

Depois da visita à escola, seguiu-se uma caminhada pelo Parque Margallah Hills Natuona e um almoço com o primeiro-ministro paquistanês, Imran Khan, antes de uma receção no Monumento Nacional.