A duquesa de Sussex apresentou, esta quinta-feira, a sua primeira coleção cápsula solidária que pretende ajudar mulheres vulneráveis e desempregadas a sentirem-se mais confiantes no momento de procurar emprego.
A coleção - que inclui uma camisa, umas calças, um vestido, um blazer e uma mala - reverte a favor da associação Smart Works, da qual a duquesa de Sussex é patrono, e conta com a colaboração das marcas Marks & Spencer, John Lewis, Jigsaw e da designer Misha Nonoo.
O sucesso da coleção - que estará disponível para venda por apenas duas semanas - foi imediato e, em apenas poucos minutos, a mala esgotou.
"Isso é espetacular", afirmou a duquesa durante o evento.
Quando foi anunciada esta iniciativa de Meghan Markle ficou a saber-se que "por cada artigo comprado, um igual será doado à Smart Works, o que permite aos clientes apoiarem diretamente as mulheres da Smart Works ao participar na sua história de êxito".
Para conseguir criar esta coleção, a ex-atriz convenceu marcas e nomes da indústria como as cadeias de venda de roupa Marks & Spencer e John Lewis, o distribuidor britânico Jigsaw e a amiga e designer norte-americana Mischa Nonoo.