Mundial de Clubes: equipas anunciam boicote ao novo modelo - TVI

Mundial de Clubes: equipas anunciam boicote ao novo modelo

Real Madrid vence Mundial de Clubes

Presidente da FIFA anunciou que a competição será alargada a 24 clubes a partir de 2021

Relacionados

Gianni Infantino, presidente da FIFA, anunciou esta sexta-feira que o Mundial de Clubes vai ser alargado a 24 equipas a partir de 2021. Um anúncio feito poucas horas depois da Associação Europeia de Clubes (ECA) ter publicado a sua oposição a este projeto, numa carta aberta publicada num jornal alemão.

A ECA, que representa 232 clubes profissionais europeus, ameaça mesmo vir a boicotar esta competição organizada pela FIFA caso o atual modelo seja alterado. Na carta publicada no jornal Süddeutsche Zeitung, a ECA deixa clara a sua oposição ao projeto e recorda um acordo feito com a FIFA em 2015 que estipula que todas as decisões contrárias à vontade dos clubes «não será respeitosa». Os clubes representados na ECA manifestam a sua «firme» oposição ao alargamento da competição e dizem mesmo que «nenhum deles fará parte de tal competição».

A ECA deverá reunir-se ainda este mês para estudar a questão com maior profundidade. A FIFA ainda não reagiu à carta aberta da ECA, mas Gianni Infantino deverá falar ainda esta sexta-feira, em conferência de imprensa, no final da reunião do Conselho da FIFA que está a decorrer em Miami.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE