Mulher sobrevive após ser atingida por sofá que caiu de prédio - TVI

Mulher sobrevive após ser atingida por sofá que caiu de prédio

  • AG
  • 17 dez 2019, 17:03
Médico

Edita Butkeviciute ficou com graves lesões na coluna, pernas e pulmões

Uma mulher sobreviveu depois de ter sido atingida por um sofá que caiu de um prédio, em Aberdeen, Escócia. Edita Butkeviciute está feliz por estar viva, mas tem várias lesões na coluna, pernas e pulmões.

O incidente ocorreu a sete de dezembro, mas a história só agora foi revelada. Pela frente, esta mulher, de 30 anos, tem pela frente uma recuperação longa, que começa com três meses no hospital.

A situação aconteceu quando dois homens transportavam um sofá, que acabou por cair de um prédio. Edita Butkeviciute, que é de nacionalidade lituana, estava a falar ao telefone quando o sofá lhe caiu em cima. Os indivíduos, de 26 e 31 anos, estão sob investigação da polícia escocesa.

Lembro-me apenas de acordar, gritei muito alto por ajuda e comecei a sentir frio. Não me conseguia mexer", referiu a vítima, em declarações produzidas pela BBC.

A polícia e as equipas de socorro foram chamadas ao local, numa altura em que vários colegas tentavam ajudar Edita Butkeviciute. 

Quando acordei vi um sofá à minha frente, uma peça de três lugares, em pele. Não percebi que tinha caído em cima de mim", acrescentou a mulher.

Desde o sucedido que a vítima tem passado por vários exames e cirurgias. Os médicos salientaram mesmo que foi uma sorte que tivesse saído viva do acidente.

Lembro-me de ter muitas dores, de fazer muitas radiografias. Estava tudo partido dentro de mim. Tenho muitas partes [do corpo] partidas", afirmou.

 

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE