VÍDEO: ex-V. Guimarães diz-se inocente após detenção por tráfico de droga - TVI

VÍDEO: ex-V. Guimarães diz-se inocente após detenção por tráfico de droga

Edwin Congo (AP)

«Estou inocente, nada tenho a ver com a venda», diz Edwin Congo

Relacionados

O antigo futebolista Edwin Congo, que passou pelo V. Guimarães, afirmou, na noite de terça-feira, estar «inocente» após a detenção numa operação policial antidroga, em Espanha.

«Estou inocente, nada tenho a venda, fabrico ou qualquer outra coisa que tenha a ver com cocaína. Há um indício lógico, porque estou ligado a uma série de pessoas metidas nisso. Mas eu continuo a ser o mesmo Edwin Congo de sempre», afirmou o ex-atleta, de 43 anos, em declarações ao canal La Sexta, no programa El Chiringuito.

«Não tenho cocaína em casa. Estou bem de saúde, confinado em casa, porto-me bem com toda a gente. É mais um dia de aprendizagem, de força e vontade para continuar a fazer as coisas bem», notou, ainda.

A polícia espanhola deteve, na terça-feira, 18 pessoas, apreendendo uma tonelada de cocaína, escondida em caixas de fruta. Congo, que passou pelo V. Guimarães na época 2000/2001, foi um dos detidos, mas saiu posteriormente em liberdade, com a obrigação de apresentar-se a um juiz quando for intimado.

Continue a ler esta notícia

Relacionados