Cinco polícias mortos tiro no Egito - TVI

Cinco polícias mortos tiro no Egito

  • 14 jul 2017, 12:00
Polícia egípcia

Polícias faziam parte de um checkpoint na província de Gizé. Autoridades afirmam que ataque pode ter sido orquestrado por uma célula do Estado Islâmico.

Cinco polícias egípcios foram mortos a tiro por um grupo de homens, esta sexta-feira, num checkpoint da cidade de Gizé, a 20 km da capital, Cairo. Os polícias, segundo a televisão estatal egípcia, faziam parte de um posto de controlo que fazia guarda a Saqqara, um sítio arqueológico visitado por milhares de turistas todos os dias. 

Os atacantes dispararam contra os polícias colocando-se em fuga logo de seguida. As autoridades egípcias afirmam que os ataques podem ter sido orquestrado por uma célula do Estado Islâmico que, nas últimas semanas, têm levado a cabo diversos ataques nesta zona do vale do Nilo. No passado dia 7 de julho, este grupo terrorista matou pelo menos 21 soldados. 

O Egito tem intensificado os combates para reprimir um grupo jihadista do Estado Islâmico, com sede na Península do Sinai. No início desta semana, o ministério do interior disse que a polícia matou seis militantes de Estado Islâmico num tiroteio no sul do Egito.

Desde que, em 2013, o regime se Moahmed Morsi foi derrubado o Egipto tem sido palco de diversos ataques sobre polícias e turistas. Além da célula do Estado Islâmico no Sinai, um grupo denominado Hasam atacou tem atacado turistas e polícias em todo o território egípcio.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE