Detidos jovens ligados ao ataque a discoteca no Cairo - TVI

Detidos jovens ligados ao ataque a discoteca no Cairo

Ataque em discoteca no Cairo

Dois dos detidos, de 18 e 19 anos, fugiram numa motocicleta após o ataque e foram presos pela polícia na província do Suez. Autoridades não indicaram idade do terceiro elemento

As forças de segurança egípcias detiveram hoje três jovens supostamente implicados no ataque com 'cocktails molotov' perpetrados na sexta-feira num restaurante e clube noturno no Cairo que causou 16 mortos, anunciou o Ministério do Interior.

Dois dos detidos, de 18 e 19 anos, fugiram numa motocicleta após o ataque e foram presos pela polícia na província do Suez, a nordeste do Egito. Já o terceiro jovem foi detido horas depois no bairro de Imbaba, local onde residia e que é vizinho ao bairro de Aguza, o cenário do ataque, informou o Ministério do Interior egípcio.

Durante o interrogatório, um dos jovens admitiu ter disparado no local e ter lançado dois ' cocktails molotov' com a ajuda de duas outras pessoas, que estão ainda em fuga, referiu o Ministério do Interior.

Recorde-se que o ataque que deixou ainda três pessoas feridas ocorreu no bairro de Aguza, na zona oeste da cidade do cairo. As vítimas mortais morreram carbonizadas ou devido à inalação de fumo.

O Egito tem assistido a vários tiroteios e explosões, sobretudo contra as forças de segurança, desde que o exército, liderado por Abdel Fattah al-Sisi, derrubou o governo de Mohamed Morsi, em 2013. 
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE