Hackers do Estado Islâmico divulgam lista de 9.000 nomes a abater - TVI

Hackers do Estado Islâmico divulgam lista de 9.000 nomes a abater

  • Élvio Carvalho
  • 6 abr 2017, 11:46
Estado islâmico

Grupo de piratas informáticos incitam à morte de mais 8.700 norte-americanos às mãos de lobos solitários. O United Cyber Caliphate deixa avisos, também, ao presidente dos EUA

Um grupo de hackers fiel ao Estado Islâmico (o United Cyber Caliphate, UCC) divulgou uma lista de mais de 8.700 nomes e endereços de norte-americanos, que esperam ver mortos às mãos de lobos solitários.

Matem-nos onde os encontrarem”, ordena o grupo.

O UCC também ameaçou o presidente dos EUA, Donald Trump, num vídeo divulgado este fim de semana, segundo o grupo de inteligência SITE.

 

Temos uma mensagem para a população dos EUA, em particular para o vosso presidente Trump. Saibam que a nossa guerra conta [os EUA] continua. Os vossos ataques só nos tornam mais fortes. Vamos começar um novo capítulo nesta guerra. Esperem-nos brevemente, se Alá quiser”.

Esta não é a primeira vez que o UCC divulga uma lista de nomes a abater, mas esta última inclui nomes, alegadamente, escolhidos ao acaso, enquanto listas anteriores se focavam em nomes fortes, como políticos. Em julho do ano passado tinham sido divulgados 1.700 nomes ligados a igrejas cristãs e sinagogas.

Segundo o International Business Times, outro grupo fiel ao EI, o Caliphate Cyber Army (CCA), também há algumas semanas uma lista com 4.000 nomes, endereços e emails de alvos a abater à escala global.

Continue a ler esta notícia