«Quando o Sporting disse que queria vender-me, pensei na Alemanha» - TVI

«Quando o Sporting disse que queria vender-me, pensei na Alemanha»

Eintracht Frankfurt-Bayer Leverkusen

Bas Dost recordou conversa que o motivou a ir para o Eintracht Frankfurt

Relacionados

O avançado holandês Bas Dost assumiu que pensou em rumar à Alemanha quando o Sporting colocou o cenário de saída no início da época 2018/2019, meses após o ataque a Alcochete, algo que acabou por acontecer cerca de um ano depois. O avançado de 30 anos lembrou mesmo o «medo» que sentiu após os acontecimentos na academia.

«Naquela altura, eu tinha muito medo de ir à rua. Cancelei o meu contrato, assim como outros jogadores. Mas a minha namorada estava grávida na altura, o nosso filho nasceu em julho. Conversámos muito e decidimos ficar. Mas quando o Sporting me disse no início da época que queriam vender-me, eu naturalmente pensei de imediato na Alemanha», afirmou, em declarações à revista alemã Kicker.

LEIA MAIS: todas as notícias do Sporting

Dost lembrou ainda que ponderou ficar em definitivo em Lisboa e no Sporting, algo que acabou por não acontecer. «Depois de dois anos em Lisboa, eu e a minha namorada concordamos: ficaríamos lá para sempre. Fui importante para o Sporting, marquei golos, amei a cidade e o clima», notou, revelando a motivação que sentiu num diálogo com Fredi Bobic, diretor desportivo do Eintracht Frankfurt, para ir para o novo clube.

LEIA MAIS: todas as notícias do futebol internacional

«O treinador disse que queria um avançado que pudesse batalhar na grande área. O Fredi Bobic falou-me do método de jogo que tinham em mente e senti: precisam de um jogador como eu», disse, reiterando ainda a ideia de que não vai mais «jogar pela seleção nacional» da Holanda, à qual renunciou em 2018.

Em sete jogos oficiais pelo Eintracht, Bas Dost leva três golos marcados.

Continue a ler esta notícia

Relacionados