Guiné-Bissau: votação «correu bem» - TVI

Guiné-Bissau: votação «correu bem»

Eleições na Guiné-Bissau

Obsevadores falam em tranquilidade. «Sem tensão e sem intimidação»

Relacionados
A Comissão Nacional de Eleições (CNE) da Guiné-Bissau disse este domingo que a votação nas legislativas «correu bem» e houve abertura e fecho das urnas a horas, escreve a Lusa.

«Ao nível da capital e de todo o país a votação correu bem e houve abertura e fecho das urnas a horas», afirmou fonte da CNE.

Segundo a mesma fonte, no sector de Bissorã houve um atraso na entrega de materiais indispensáveis à votação, mas as pessoas que não votaram hoje vão fazê-lo a partir da 07:00 de segunda-feira.

Questionado sobre a taxa de participação no escrutínio, a mesma fonte disse que a «CNE estima uma boa percentagem», mas recusou a adiantar números.

O chefe da missão de observação eleitoral da União Europeia, Johan Van Hecke, apontou para uma participação a variar entre os 70 e os 80 por cento.

Os guineenses votaram em tranquilidade para as quarta legislativas da Guiné-Bissau, que a União Europeia (UE) considerou já terem sido calmas, sem violência e intimidação.

O chefe de missão de observação da UE, o eurodeputado belga Johan Van Hecke, afirmou que a jornada decorreu dentro da «calma, sem violência, sem tensão e sem intimidação», pelo que o processo pode ser considerado «positivo».
Continue a ler esta notícia

Relacionados