Falhas de energia foram registadas em vastas áreas do Reino Unido esta sexta-feira, avança a BBC, afetando os transportes ferroviários, aeroportos e semáforos.

A UK Power Networks, que distribui eletricidade no Reino Unido, disse à BBC que zonas em Londres e no sudeste de Inglaterra ficaram sem energia elétrica, e que a situação se ficou a dever a uma falha da rede da National Grid, empresa responsável pelo transporte da eletricidade. Também foram registadas falhas no País de Gales. Cerca de um milhão de pessoas foi afetada pelo apagão.

 

A empresa de transportes de Londres avisou que a falha de energia estava a afetar os semáforos da capital britânica e alertou para atrasos e cancelamentos de ligações ferroviárias.

À BBC, passageiros no aeroporto de Newcastle relataram que houve um "apagão" durante 15 minutos. Os aeroportos de Heathrow, Gatwick e Luton dizem não ter sofrido qualquer falha de energia.

Scott McKenzie contou que "vários alarmes dispararam" no aeroporto de Newcastle. "Mergulhámos literalmente na escuridão e as pessoas estavam a usar os telefones como tochas para ver e andarem por ali".