A mãe de Emma Letts quis ter a certeza de que estaria presente, ainda que não fisicamente, no casamento da filha. Doente terminal com cancro de pulmão, a mãe desta noiva de Leicestershire, Inglaterra, encomendou um par de sapatos com uma mensagem gravada na sola para que Emma usasse no dia do seu casamento.

A ideia surgiu quando Emma ficou noiva, em 2016. Perante o diagnóstico, a mãe da noiva tomou a decisão de encomendar o presente de imediato. Com o casamento marcado para agosto de 2019, Emma viria a perder a mãe em 2017.

Na semana passada, o presente chegou pelo correio e, de acordo com a BBC, Emma não conseguiu conter a emoção ao ler a mensagem secreta da mãe gravada na sola dos sapatos. 

"Quis que tivesses um presente meu no dia do teu casamento. Os teus sapatos de noiva são o meu presente para ti. Espero que tenhas um dia mágico. Muito e muito amor e grandes abraços. Mãe", pode ler-se na sola dos sapatos.

O noivo de Emma, Richard, sabia da surpresa, mas para ela foi um choque absoluto.

"Comecei a chorar. Fiquei absolutamente em pedaços. Não conseguia respirar, não conseguia falar. Tem sido tão difícil planear um casamento sem ela e tenho chorado muito", contou. 

Depois de ser informada de que teria apenas dois anos de vida, a mãe de Emma começou a preparar a sua despedida: encomendou os sapatos para a filha e começou a escrever cartas para os familiares. No entanto, não conseguiu deixar uma carta escrita para a filha.

"Não recebi uma carta, ela ficou sem tempo. Por isso, isto é especial para mim", confessou Emma.

Os sapatos foram encomendados por Emma à Lace and Love e, às escondidas, a mãe conseguiu pagar a encomenda e torná-la ainda mais especial. No pedido, segundo conta a designer Amanda Weise à Fox News, a mãe revelou que não iria estar presente no casamento da filha e explicou que queria pagar os sapatos e "esconder" uma mensagem. 

"Esta cliente fez uma reserva para uns sapatos há uns meses. Entretanto, e sem ela saber, a mãe - que estava com uma doença terminal - contactou-me para os pagar. Ela também me enviou uma mensagem para gravar nas solas, a qual eu guardei em segredo durante todo o processo, incluindo que a mãe tinha comprado os sapatos para a filha. Infelizmente, a mãe da cliente morreu antes dos sapatos estarem terminados, mas enviei-os na semana passada e tive um telefonema muito emocionante quando a cliente recebeu os sapatos. Que coisa adorável para esta mãe fazer e eu sei que estes sapatos terão um significado ainda mais especial para esta cliente. A mãe estará com ela no dia do casamento", escreveu a marca.

A história foi partilhada pela marca no Facebook e dezenas de fãs da Lace and Love não ficaram indiferentes ao presente especial que Emma recebeu.