A gigante de calçado e equipamento desportivo Nike decidiu dar uma semana de folga aos trabalhadores para promover a saúde mental dos mesmos. A medida abrange os funcionários que trabalham na sede da marca, em Oregon, EUA.

Através de uma nota publicada na página do Linkedin da marca, os empregados foram informados pela empresa que estariam de férias esta semana, por forma a conseguirem descansar da pressão causada pelos últimos meses devido à pandemia da covid-19.gnorar todas as responsabilidades laborais.

"Reserve um tempo para relaxar e passar tempo com a família", lê-se na nota publicada por Matt Marrazzo, diretor do departamento de marketing da Nike, que na passada sexta-feira escolheu aquela rede social para anuncial que esta semana seria diferente.

"É em momentos como este que me sinto grato por fazer parte desta equipa. Num ano (ou dois) diferente de qualquer outro, reservar um tempo para descansar e se recuperar é a chave para um bom desempenho e manter a sanidade (mental). O ano passado foi difícil - somos todos humanos e  vivemos momento traumático - mas tenho esperança de que a empatia e agradecimento que continuamos a mostrar aos nossos colaboradores tenha um impacto positivo na cultura de trabalho daqui para frente. Não é apenas uma 'semana de folga' para a equipa, é o reconhecimento de que podemos priorizar a saúde mental", rematou o diretor da marca.