FBI alerta que podem ter sido enviadas mais bombas do que as que foram encontradas - TVI

FBI alerta que podem ter sido enviadas mais bombas do que as que foram encontradas

Bomba EUA

Alerta surge depois de novos pacotes terem sido intercetados

A polícia federal norte-americana (FBI) suspeita que podem existir mais engenhos explosivos como os que foram enviados, na quarta-feira, a Barack Obama e a Hillary Clinton.

"É possível que outros pacotes tenham sido enviados para outras localizações. Não mexam ou mudem de sítio qualquer pacote suspeito", alertou o FBI, pedindo a quem tiver informação sobre os engenhos para contactar a polícia federal.

As suspeitas surgem depois de dois pacotes suspeitos dirigidos ao antigo vice-presidente democrata Joe Biden terem sido intercetados já esta quinta-feira, em instalações dos correios no estado de Delaware (noroeste dos Estados Unidos).

Também esta quinta-feira foi intercetado um pacote suspeito no escritório da sociedade de produção cofundada pelo ator Robert de Niro, crítico do presidente norte-americano, Donald Trump.

O FBI revelou que todos os pacotes eram semelhantes e que tinham como morada de remetente a de uma eleita democrata da Florida, perto do gabinete da qual também foi encontrado um pacote suspeito.

Apesar de nenhum dos engenhos ter explodido, os especialistas acreditam que dois dos principais objetivos foram conseguidos: as bombas foram descobertas e o pânico está gerado.

Com o pânico espalhado pelo país, Donald Trump acusou os meios de comunicação social de serem "em grande parte" responsáveis pela "raiva" existente atualmente na sociedade norte-americana, apesar de na véspera ter lançado um apelo à unidade ao reagir ao envio dos pacotes armadilhados.

“Em momentos como estes, temos de nos unir”, declarou na quarta-feira na Casa Branca, adiantando: “Os atos e ameaças de violência política, seja qual for a sua natureza, não têm lugar nos Estados Unidos”.

Continue a ler esta notícia