Avaria em escada rolante do metro de Roma faz 30 feridos - TVI

Avaria em escada rolante do metro de Roma faz 30 feridos

  • MC
  • 24 out 2018, 10:40

Dezenas de adeptos do CSKA de Moscovo ficaram feridos após uma escada rolante do metro de Roma ter acelerado e desmoronado

Uma escada rolante do metro de Roma, em Itália, colapsou e fez 30 feridos na terça-feira. A maioria dos feridos são adeptos do CSKA de Moscovo, que se dirigiam para o Estádio Olímpico de Roma, onde ia ser disputado o jogo de futebol com a AS Roma.

O incidente aconteceu na linha A da estação de metro Reppublica, em Roma.

Imagens partilhadas nas redes sociais mostram a escada a descer de forma anormalmente rápida, possivelmente após ter cedido, e o pânico que se instalou de seguida. A parte superior da escada rolante ficou praticamente intacta, mas vários degraus do fundo desmoronaram-se completamente.

В Риме перед матчем #РомаЦСКА на одной из центральных станций метро вышел из строя эскалатор с болельщиками, есть серьёзно пострадавшие (с) pic.twitter.com/4hslg9ySBt

A agência italiana ANSA informou que 24 pessoas foram transportadas para o hospital com ferimentos. Mas a embaixada russa em Itália, informou no Twitter, que o incidente provocou ferimentos em 30 adeptos do CSKA de Moscovo, sendo que 17 deram entrada no hospital.

Um dos feridos, um adepto que estava na capital italiana para assistir ao jogo da Liga dos Campeões, teve de amputar o pé, após este ter sido mutilado na parte final das escadas rolantes.

Uma testemunha descreveu a situação ao canal italiano RAI como “uma cena de um apocalipse".

Uma escada rolante, a um metro de mim, começou a acelerar como se estivesse a enlouquecer… O que está a acontecer nesta cidade?”, questionou essa testemunha.

Os meios de comunicação italianos informaram que tudo aconteceu depois de alguns adeptos terem começado a saltar e a cantar. Algumas garrafas de cerveja foram encontradas na parte inferior da escada, o que poderá ter provocado o descontrolo da estrutura. 

Os bombeiros tiveram uma hora a retirar todos os adeptos presos entre as placas de metal dos degraus da escada rolante. 

 

Houve, certamente, uma falha técnica das escadas. Mas ainda não conseguimos dizer como é que aconteceu. Foi um estranho incidente", afirmou Giampietro Boscaino, o chefe dos bombeiros de Roma.

As autoridades de Roma já iniciaram duas investigações para determinar as causas deste incidente. A estação de metro foi encerrada pela Proteção Civil.

“Precisamos de entender o que aconteceu. Estamos disponíveis para apoiar os feridos e as suas famílias”, disse a prefeita de Roma, Virginia Raggi.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE