Caçadora norte-americana enfurece escoceses com foto de "linda cabra selvagem" morta - TVI

Caçadora norte-americana enfurece escoceses com foto de "linda cabra selvagem" morta

  • JFP
  • 25 out 2018, 13:11
Larysa Switlyk com um "troféu" de caça, uma cabra selvagem morta

A polémica cresceu e chegou ao poder esta quarta-feira, levando a reações de membros do Parlamento da Escócia

Uma caçadora norte-americana enfureceu os escoceses depois de ter publicado uma fotografia nas redes sociais com uma “linda” cabra selvagem morta. A Escócia poderá agora alterar as leis no que diz respeito à caça desportiva.

Larysa Switlyk gerou polémica e foi lavo de críticas ao partilhar a fotografia em que posa com o “troféu”, ou seja, os animais caçados, entre eles a cabra morta. A caçadora mostrou-se orgulhosa com o resultado da viagem a Islay, no arquipélago escocês das Hébridas Interiores.

Linda cabra selvagem aqui na ilha de Islay, na Escócia”, escreveu Larysa, da Flórida, nos EUA, na publicação no Instagram.

A caçadora, e também apresentadora de um canal de televisão canadiano sobre vida selvagem, partilhou a foto dela junto ao cadáver do animal e escreveu ainda que foi “uma divertida caçada!!”.

Elas (as cabras) vivem nos penhascos da ilha e sabem esconder-se bem”, escreveu Larysa, que também partilhou fotos com outros animais mortos na expedição à Escócia, desde carneiros a um cervo vermelho.

Os escoceses mostraram, através de críticas às partilhas da mulher, que não aprovam este tipo de atividade e condenaram a falta de limites à caça de troféus nas Hébridas.

A polémica cresceu e chegou ao poder esta quarta-feira, levando a reações de membros do Parlamento da Escócia.

Michael Russel, deputado, afirmou no Twitter que ia levantar a questão da caça ao governo “como matéria de urgência”.

Se isto efetivamente acontece em Islay, e promovido por algum tipo de empresa de turismo, eu quero que acabe imediatamente”, escreveu Russel.

Nicola Sturgeon, a primeira-ministra da Escócia, já veio dizer que o governo “vai rever a situação atual e considerar se são necessárias mudanças à lei”.

Totalmente compreensível por que as imagens de Islay com animais mortos no lugar de troféus são tão perturbadoras e ofensivas para as pessoas”, acrescentou a chefe do Executivo.

Esta quarta-feira à noite, já a polémica estava instalada e os comentários negativos continuavam, Larysa escreveu que ia começar uma nova aventura.

Embarquei para a minha próxima aventura de caça e vou estar fora de serviço durante duas semanas”.

Felizmente isso vai dar tempo suficiente para que todos os ignorantes por aí que me estão a enviar ameaças de morte se eduquem sobre caça e conservação”, acrescentou a apresentadora.

Continue a ler esta notícia