Incêndio em hotel de cinco estrelas faz pelo menos dois mortos - TVI

Incêndio em hotel de cinco estrelas faz pelo menos dois mortos

Incêndio em hotel de cinco estrelas

Mais de 200 hóspedes foram retirados da unidade hoteleira situada no lago Lomond, na Escócia. Pelo menos três pessoas da mesma família estão a receber atendimento hospitalar

Pelo menos duas pessoas morreram e três ficaram feridas, na sequência de um incêndio que destruiu parcialmente um hotel de cinco estrelas, situado nas margens do lago Lomond, na Escócia. De acordo com as autoridades, o fogo obrigou à retirada de 200 hóspedes do Cameron House Hotel.

O fogo deflagrou pelas 07:00, quando muitos hóspedes ainda dormiam. Uma pessoa foi declarada cadáver no local e outra acabou por morrer já no hospital. Pelo menos dois adultos e uma criança, todos da mesma família, foram conduzidos ao hospital para receber tratamento hospitalar. Várias pessoas foram assistidas no local por inalação de fumo.

O combate às chamas foi difícil e os bombeiros tiveram de usar uma plataforma elevatória para atacar o fogo a partir do telhado. O edifício, datado do século XVIII, ficou seriamente danificado. As autoridades escocesas falam em “danos extensos”. As causas do fogo não foram ainda adiantadas.

A primeira ministra escocesa, Nicola Sturgeon, reagiu no Twitter: "são notícias absolutamente terríveis. O meu coração está com os familiares daqueles que morreram e com todos os que foram afetados”. A governante agradeceu também aos bombeiros e serviços de emergência pela rapidez eficiência na resposta.

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE