Planeava matar esposas para receber dinheiro do seguro - TVI

Planeava matar esposas para receber dinheiro do seguro

Crime

Conseguiu-o com a primeira mulher, por isso foi condenado a prisão perpétua

Relacionados
Um enfermeiro escocês de 52 anos, apelidado de «viúvo negro», foi condenado a uma pena de prisão perpétua depois de o tribunal ter concluído que encenou a morte da primeira esposa e tentou matar a segunda da mesma maneira.

Malcolm Webster drogou a primeira mulher, sentou-a no banco do passageiro do carro e ateou fogo ao veículo, alegando que tudo não passara de um acidente.

Depois, foi só reclamar o dinheiro do seguro de vida da mulher. Já com os devidos 550 mil euros na mão, tratou de aliciar outras mulheres com presentes caros e até um iate, que usava para impressionar.

Webster tentou pôr fim à vida da segunda mulher com quem casou do mesmo modo, mas a simulação de acidente não chegou para matar a esposa.

O enfermeiro tentou ainda enganar uma terceira mulher, rapando cabelo e sobrancelhas para a convencer de que sofria de leucemia. O objectivo era fazer com que a mulher passasse os bens para o seu nome.

O plano não correu, contudo, como Webster esperava, uma vez que a polícia alertou a mulher com quem o enfermeiro vivia para o perigo que corria. O homem já estava, à data, sob investigação policial.

«O senhor é um perigo para as mulheres», disse o juiz ao homem durante a leitura da sentença. A «Sky News» relata, contudo, que o homem não mostrou «qualquer remorso» em tribunal.
Continue a ler esta notícia

Relacionados