FBI à caça de homem que esfaqueou 16 pessoas - TVI

FBI à caça de homem que esfaqueou 16 pessoas

Homicida procurado nos EUA

Homem aborda pessoas na rua e conversa antes de atacar

O FBI lançou uma «caça ao homem» para apanhar um indivíduo que é suspeito de ter esfaqueado 16 pessoas, em várias regiões dos Estados Unidos, cinco dos quais morreram, conforme informaram as autoridades, segundo a EFE.

Os ataques ocorreram em Flint (Michigan), Toledo (Ohio) e Leesburg (Virgína). O primeiro ataque foi registado em 24 de Maio, em Flint.

A polícia divulgou esta quarta-feira o retrato robot: homem é forte e de cor branca, tem entre 20 e 30 anos, e costuma usar boné de basebol.

Segundo os relatos de testemunhas, o homem aproxima-se das vítimas para pedir informações sobre trânsito e mantém uma conversa antes de esfaqueá-las. Segundo o jornal «Detroit Free Press», as investigações apontam que o homem escolhe, geralmente, como vítimas homens negros e baixos.

O último caso que está em investigação pela Polícia de Flint é o de um jovem negro de 26 anos que denunciou hoje o ataque depois de ser agredido em 27 de Julho.

Depois de ver um retrato robot do suspeito, o jovem conseguiu reconhecê-lo. De acordo com o rapaz que está internado em estado grave, o homem dirigia um utilitário de cor verde.

Fontes oficiais indicam que o mesmo homem pode ter actuado em outros estados, como é o caso da Virgínia, onde a Polícia de Leesburg investiga três casos similares na área metropolitana de Washington. Os ataques ocorreram na semana passada nos arredores da capital americana.
Continue a ler esta notícia