Ataque à faca faz cinco feridos em supermercado na Nova Zelândia - TVI

Ataque à faca faz cinco feridos em supermercado na Nova Zelândia

Há três pessoas em estado grave. As autoridades desconhecem a motivação do crime

Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas, três delas estão em estado crítico, na sequência de um ataque à faca num supermercado, na Nova Zelândia.

O esfaqueamento ocorreu no supermercado Countdown, na cidade de Dunedin, na zona sul da ilha, por volta das 14:30 hora local (3:30 em Portugal).

As autoridades neozelandesas já detiveram uma pessoa. Até ao momento, a motivação do ataque é desconhecida.

A primeira-ministra Jacinda Ardern garante que para já não existe qualquer indicação de que se trate de um ataque terrorista.

A imprensa local está a avançar que os feridos são funcionários e clientes do supermercado. As testemunhas garantem que se viveram momentos de terror no estabelecimento.

Só ouvimos gritos e pensámos que alguém tinha caído. Mas, os sons roam ficando mais audíveis e eram cada vez mais as pessoas a gritar. (…) Vi uma mão vermelha… Uma mão coberta de sangue e toda a gente começou a correr em direção às saídas”, disse uma testemunha ao jornal Otago Daily Times.

De acordo com os relatos, vários clientes tentaram imobilizar o agressor. A cadeia de supermercados já reagiu ao incidente e agradeceu o esforço de todos os que estavam no local.

Estamos chocados e devastados com o que se passou. A nossa prioridade agora é tratar dos nossos funcionários feridos e tentar minimizar os efeitos traumáticos deste evento. Estamos, profundamente, revoltados pelos clientes que tentaram ajudar e pelos funcionários que ficaram feridos”, refere a cadeia de supermercados.

O estabelecimento vai permanecer encerrado pelo menos até quarta-feira.

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos