Uma estátua de Melania Trump foi erguida na cidade natal da primeira-dama dos EUA, em Sevnica, na Eslovénia. Contudo, a figura de madeira tem sido alvo de críticas por não partilhar muitas semelhanças com a ex-modelo eslovena.

Depois da polémica estátua de Cristiano Ronaldo, também a obra de arte dedicada a Melania Trump está a deixar muito a desejar, pelo menos para os moradores de Sevnica. Alguns residentes apelidaram a estátua de “desgraça” e “smurf”. De acordo com a BBC, a opinião geral na cidade é que a figura “não tem nada a ver com Melania”.

A ideia de construir uma estátua em honra da primeira-dama dos EUA na sua cidade natal partiu de um artista norte-americano Brad Downey, que contratou um artista amador local Ales Zupevc para transformar um tronco de árvore numa estátua da ex-manequim.

O resultado foi uma imagem de madeira de Melania Trump, vestida de azul, a olhar para o rio Sava e com uma mão estendida na direção do céu.

A estátua pretende entrar no tema da cidade, que se tornou numa verdadeira atração turística desde que Donald Trump foi eleito presidente dos EUA, em 2016.

Melania tornou-se num ícone na Eslovénia e os visitantes da terra natal da primeira-dama norte-americana podem comprar uma vasta gama de artigos com a cara da modelo, assim como bolos ou hambúrgueres que lembram Donald Trump.