Abidal despede-se do Barça: «Tentei fazer mudanças, mas não consegui» - TVI

Abidal despede-se do Barça: «Tentei fazer mudanças, mas não consegui»

O Adeus de Abidal ao Barcelona (Reuters)

Francês deixou o cargo de Secretário Técnico do clube catalão

Relacionados

Dois dias após ter deixado o Barcelona, Eric Abidal despediu-se do clube através de uma carta aberta aos adeptos culés.

O antigo internacional francês assumiu que tentou fazer várias mudanças no Barça, mas que não conseguiu, acrescentando que foi o próprio a pedir a demissão à direção.

Por último, Abidal mostrou-se confiante de que os blaugranas vão «superar a situação complicada» que vivem. 

A carta de Abidal:

Queridos barcelonistas,

Quero aproveitar estas linhas para me despedir de vocês. Agradeço profundamente a oportunidade de ter partilhado com vocês etapas importantes da minha vida. Uma como jogador e outro como responsável da Secretaria Técnica do Barcelona. Esta segunda despedida contempla dois anos em que tentei trabalhar para fazer o Barça melhor. Duas temporadas intensas que terminei por vontade própria. Apesar de termos acordado a saída segunda-feira, apresentei a minha demissão terça-feira da semana anterior. 

Nos últimos dois anos tentei realizar mudanças que achava serem muito importantes para o futuro da primeira equipa. Apesar da minha insistência, não conseguiu. É por isso que acho que chegou o momento de colocar um ponto final no vínculo que tinha com o clube. Quero deixar claro que renunciei ao último ano de contrato que tinha com o Barcelona.

Hoje a situação do clube é complicada, mas não tenho dúvidas de que este a vai superar. Desejo que os êxitos voltem rápido como este grande clube merece. 

Eternamente grato a todos, 

Visca al Barça 

Visca el Barça y Visca Catalunya.

Eric Abidal

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE