Vilanova convenceu Messi a ficar no Barça antes de morrer - TVI

Vilanova convenceu Messi a ficar no Barça antes de morrer

Jordi Roura (Daniel Dal Zennaro/EPA)

Jordi Roura recorda que o argentino «não tinha clara a continuidade» dias antes da morte do técnico

Relacionados

O antigo adjunto de Tito Vilanova, Jordi Roura, que acompanhou o falecido treinador na época 2012/2013 no Barcelona, revelou que Lionel Messi tinha dúvidas sobre o futuro nos catalães em 2014, altura em que deixou clara a sua continuidade no emblema catalão, seis dias antes da morte de Vilanova.

«O Tito Vilanova estava num momento delicado e a verdade é que, naquela época [2013/2014], o Leo [ndr: Messi] não tinha clara a sua continuidade», começou por dizer, revelando, depois, uma reunião entre Messi e Vilanova, que consumou a decisão do argentino, convencido pelo antigo treinador.

«Reuniram-se, eu não estive. Sei que estiveram bastantes horas a falar. A partir daí, o Leo mudou as suas ideias e viu algo que não via tão claramente. Não sei o que falaram, mas o Leo decidiu ficar e espero que seja por muitos anos», revelou Roura, em declarações ao programa “Sin Concesiones”, da Radio Kanal Barcelona, a propósito dos cinco anos da morte de Vilanova, que faleceu a 25 de abril de 2014.

Roura recordou depois a personalidade do técnico, que lutou cerca de dois anos contra um cancro.

«Era uma pessoa muito simples, direta, com muita personalidade e espelhava-o no seu rosto. É o que penso, numa equipa profissional que o fazia especial», notou.

 

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE