Aduriz: «Não é habitual voltar à seleção com a idade que tenho» - TVI

Aduriz: «Não é habitual voltar à seleção com a idade que tenho»

Barcelona-Athletic

Aos 35 anos, o avançado foi chamado por Del Bosque e pode fazer a segunda internacionalização

Relacionados

Aos 35 anos, Aritz Aduriz está a realizar uma época impressionante ao serviço do Athletic Bilbao e já marcou 31 golos em todas as competições.

Não falta quem elogie o avançado, mas o reconhecimento maior veio de Vicente Del Bosque que chamou o goleador para os dois próximos compromissos da seleção espanhola, que falou de si como um «caso peculiar»: «O meu caso é um pouco peculiar. Não é habitual voltar à seleção com a idade que tenho. Por isso sinto-me muito agradecido.»

A idade poderia ser um impedimento para a chamada à La Roja, mas Aduriz diz que «é apenas um número» e responde à comparação que fizeram dele com Miroslav Klose.

«Não tenho a sorte de o conhecer [Klose], mas se me fixar em jogadores que renderam a um nível muito alto com esta idade, Klose é uma grande referência. É um espelho bonito de olhar porque é o máximo goleador dos Mundiais. A idade é um mero número e o que importa é a ilusão. Eu tenho-a e sinto-me muito bem», afirmou.

Esta foi a última convocatória antes do Europeu e por isso é legítimo pensar-se que Aduriz pode ser opção do selecionador para a fase final. O avançado não quer alimentar o sonho.

«A essa pergunta só pode responder o selecionador. Limito-me a estar o melhor possível. Tentarei fazer tudo o que possa [pela seleção] e também tentarei fazer o mesmo no Athletic», afirmou o jogador que apenas tem uma internacionalização ao serviço da Espanha em 2010.

Itália e Roménia serão os dois testes que o conjunto comandado por Vicente del Bosque terá e Aduriz salienta que serão «um bom ensaio para ver como está a seleção espanhola»: «Tentaremos estar a um bom nível».

Continue a ler esta notícia

Relacionados