As nacionalidades das vítimas do acidente de autocarro - TVI

As nacionalidades das vítimas do acidente de autocarro

Espanha: pelo menos 14 mortos em acidente de autocarro

Desastre com autocarro provocou a morte a 13 alunos de Erasmus em Espanha. Motorista está internado nos cuidados intensivos

Já são conhecidas as nacionalidades das vítimas do acidente de autocarro em Espanha. Sete italianas, duas alemãs, uma romena, uma francesa e uma austríaca. A décima terceira estudante que morreu no acidente era natural do Usbequistão. Tinham idades entre os 19 e os 25 anos, segundo o El País. Há ainda oito passageiros internados em estado grave, num total de 23 que estão espalhados por vários hospitais da região. 

As famílias das vítimas são esperadas esta segunda-feira, para fazer o reconhecimento dos cadáveres. O governo da Catalunha preparou um gabinete de apoio aos familiares que chegam ao aeroporto de Barcelona. No entanto, as famílias estão a ter dificuldades em chegar a Espanha devido à greve dos controladores aéreos em França. 

Como aconteceu o acidente 

O autocarro transportava cerca de 50 estudantes de Erasmus de diversas nacionalidades que regressavam de umas festas em Valência.

O acidente, que ocorreu em Freginals, aconteceu às 06:00 deste domingo. O autocarro, que circulava no sentido Barcelona, perdeu o controlo, atravessou o separador e ficou voltado no sentido sul, colidindo com outro veículo.

O motorista, com 17 anos de experiência, terá adormecido ao volante, é esta a hipótese mais provável, segundo apurou o El País, já que os testes ao condutor do autocarro que se despistou em Tarragona, Espanha, deram resultados negativos para álcool e droga, de acordo com o Tribunal Superior de Justiça da Catalunha.

Para esta segunda-feira de manhã estava prevista a apresentação do condutor ao juiz, mas tal não veio a verificar-se, uma vez que o homem teve de ser internado nos cuidados intensivos com uma contusão pulmonar. 

Continue a ler esta notícia