Covid-19: Nadal e Gasol promovem campanha e Casillas já aderiu - TVI

Covid-19: Nadal e Gasol promovem campanha e Casillas já aderiu

«Tenho de estar agradecido, tive muita sorte»

Objetivo é arrecadar 11 milhões de euros para o projeto «Cruz Vermelha Responde», destinado às pessoas mais afetadas pelo novo coronavírus.

Relacionados

O guarda-redes do FC Porto, Iker Casillas, juntou-se a uma campanha lançada por Rafael Nadal e Pau Gasol para unir os atletas espanhóis no apoio ao projeto «Cruz Vermelha Responde», destinado às pessoas mais afetadas pelo novo coronavírus.

O objetivo de arrecadar 11 milhões de euros e ajudar 1.350.000 pessoas na luta contra a pandemia da Covid-19.

Nas redes sociais, Casillas publicou um vídeo em que começa por agradecer e enviar força «a todos os que estão a trabalhar sem descanso», recordou «os que já não estão connosco», enviou um abraço às familias das vítimas e aos que estão a sofrer a doença, dizendo: «Estou certo que é possível vencer, e vamos lutar por isso.»

«Não estais sozinhos. Nós, os desportistas espanhóis, queremos apoiar-vos e, por isso, junto-me a esta campanha. A minha doação já está a caminho e confio que todos vamos unir-nos para vencer isto», disse o guardião portista.

Rafael Nadal e Pau Gasol lançaram esta quinta-feira a campanha. O tenista e o basquetebolista anunciaram a iniciativa através das redes sociais, nas quais expressam a sua confiança em «unir todos os desportistas espanhóis» nestes momentos «complicados, tristes e difíceis de explicar», como reconheceu o tenista de Maiorca.

«Sinceramente, estou em casa há alguns dias a pensar em como posso ajudar, contribuir com o meu grão de areia nesta situação que é totalmente nova para todos», explicou Nadal, que também está «a sofrer o impacto da pandemia que mudou a vida de todos».

O vencedor de 19 títulos do Grand Slam e número dois no mundo, afirma que contactou então o seu «amigo Pau» para iniciar uma campanha de solidariedade.

«Ele [Pau Gasol] também pensava o mesmo e na hora de iniciar esta iniciativa. Confiamos que todo o desporto espanhol se una», referiu Rafael Nadal.

Pau Gasol, por sua vez, refere na sua mensagem que o mundo está a enfrentar «uma situação sem precedentes» e que, «em maior ou menor grau», todos estão a sofrer as consequências desta «terrível pandemia».

«Principalmente aqueles que estão na linha da frente, os profissionais de saúde, que estão lá para cuidar de pessoas que contraíram o vírus e estão totalmente sobrecarregados e, em muitos casos, sem os meios para fazê-lo», destacou Pau Gasol.

«Queremos alcançar os 11 milhões de euros para atender mais de 1.350.000 pessoas. A minha doação e a do Rafa já estão a caminho. Confio que todo o desporto espanhol participe nesta campanha, para que juntos possamos derrotar este vírus. Chegou a hora de obter a nossa maior vitória», conclui Pau Gasol.

 

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE