David Villa anuncia fim da carreira - TVI

David Villa anuncia fim da carreira

David Villa (EPA/BUDDHIKA WEERASINGHE)

«Prefiro deixar o futebol, antes que o futebol me deixe a mim», disse o avançado espanhol

David Villa anunciou esta terça-feira o fim da carreira dentro de mês e meio, quando a época terminar. O internacional espanhol de 37 anos, que em dezembro do ano passado se mudou para o Vissel Kobe, do Japão, deu uma conferência de imprensa para falar sobre a decisão.

«Quando acabar a presente temporada, vou deixar a prática de futebol profissional», disse o avançado, adiantando: «Prefiro deixar o futebol, antes que o futebol me deixe a mim». 

«Quero agradecer a toda a minha família, mulher e filhos, pelo apoio que recebi ao longo da minha carreia. Sem eles não teria conseguido», afirmou Villa.

 

David Villa representou Barcelona, Atlético de Madrid, Sporting Gijón, Zaragoza, Valência, Melbourn City (Austrália), New York FC (EUA) e Vissel Kobe (Japão).

Conquistou cerca de 14 títulos, entre eles Campeonato do Mundo, Campeonato da Europa, Mundial de Clubes, Liga dos Campeõesm Supertaça Europeia, três Ligas espanholas, três Copas do Rei e três Supertaças.

A mês e meio do final da carreira, David Villa tem um total de 383 golos marcados em 732 partidas, 98 delas ao serviço da Seleção.
 

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE