Detido suspeito de matar espanholas desaparecidas há uma semana - TVI

Detido suspeito de matar espanholas desaparecidas há uma semana

Sergio Morate foi detido em Lugoj, na Roménia, uma semana após o seu desaparecimento. A polícia foi capaz de rastrear a sua localização graças a um telemóvel que levava consigo

Relacionados
A polícia de Investigação Criminal da Roménia deteve, esta quinta-feira, perto das 18:30 (17:30 em Lisboa), um homem de 24 anos suspeito de ter assassinado duas jovens espanholas em Cuenca, cujos corpos foram encontrados seis dias após o seu desaparecimento.
 
Segundo o El País, Sergio Morate, 24 anos, ex-noivo de uma das vítimas, foi detido em Lugoj, província de Timis, a 500 kilómetros de Bucareste, sem oferecer resistência. O ministério do Interior informou que dois cidadãos romenos que o acompanhavam foram igualmente detidos.
 
O suspeito teria um amigo na Roménia que conheceu na prisão e que foi libertado recentemente.
 
A polícia conseguiu rastrear o suspeito graças ao sinal de um telemóvel que levava consigo.


                             Laura del Hoyo, Marina Okarynska, e Sergio Morate (EPA/Lusa)
 
Morate será o responsável pela morte da ex-noiva, Marina Okarynska, 26 anos, e a amiga, Laura del Hoyo, 24, vistas pela última vez a 6 de agosto, quando se deslocaram a casa do suspeito para buscar alguns pertences.
 
Os corpos foram encontrados junto à nascente do rio Huécar, perto de Palomares,a 10 quilómetros de Cuenca, queimados, de barriga para baixo e com restos de cal. A polícia espanhola suspeita que estivessem ali desde o dia do desaparecimento.
 
De acordo com a imprensa espanhola, o jovem comentou com familiares que ia desaparecer para um país que não tivesse extradição com Espanha.
 
Ainda segundo o El País, Morate saiu de Espanha pela fronteira de Portbou, num Seat Ibiza verde que pertence a um familiar.
 
Morate tem antecedentes de maus-tratos e já tinha mantido em cativeiro uma outra namorada, que depois acabou por libertar.
Continue a ler esta notícia

Relacionados