Detidos dois suspeitos de sequestrarem espanhol - TVI

Detidos dois suspeitos de sequestrarem espanhol

  • Portugal Diário
  • 2 abr 2008, 10:11
Agentes da PJ escoltam um dos 5 detidos por sequestro de um empresário espanhol. LUIS FORRA/LUSA

Espanha: sete pessoas já tinham sido detidas, seis delas em Portugal

Relacionados
A polícia espanhola confirmou esta quarta-feira ter detido mais duas pessoas relacionadas com o sequestro de um empresário espanhol libertado no Algarve a 20 de Março numa operação da Polícia Judiciária portuguesa, refere a Lusa.

Fonte policial confirmou que as detenções ocorreram em Vitoria e em Lérida e que, com elas, termina a investigação do caso que tinha já resultado na detenção de sete outras pessoas, seis delas em Portugal.

Equipas da polícia espanhola concluíram já a análise dos locais onde o empresário esteve retido, nomeadamente em Madrid e na Corunha, inicialmente com outro empresário que acabou por ser libertado dias depois.



A polícia considera que o sequestro foi organizado por um grupo liderado por um homem com antecedentes criminais por burla e falsificação e que teria, meses antes, burlado o irmão de um dos dois empresários.

Detalhes do sequestro começam agora a ser conhecidos, com indícios de que começou com uma proposta de negócio relacionado com a importação de peixe congelado do Brasil.

Os dois homens acabaram por ser sequestrados depois de uma reunião com o grupo de suspeitos num hotel em Madrid.

Os alegados sequestradores transferiram depois os dois empresários para a localidade galega de Esteiro Muros, onde, cinco dias depois, um deles foi libertado.

O outro foi transportado para Manta Rota, no Algarve, onde foi mantido em cativeiro durante 15 dias, com o grupo de sequestradores a exigir um resgate de até 11 milhões de euros.

Uma operação conjunta das polícias portuguesa e espanhola acabou por levar à libertação do empresário, numa acção em que as autoridades espanholas destacam o elevado nível de colaboração entre os dois países.
Continue a ler esta notícia

Relacionados