Atlético fechou com o Valência por Rodrigo, mas transferência caiu - TVI

Atlético fechou com o Valência por Rodrigo, mas transferência caiu

Rodrigo Moreno

Mateu Alemany, diretor-geral da equipa «che», afirma que estava tudo certo entre os clubes

Relacionados

Afinal, Rodrigo Moreno não deverá rumar ao Atlético Madrid, ao contrário do que chegou a ser avançado pela generalidade da imprensa espanhola.

Nesta quinta-feira, Mateu Alemany, diretor-geral do Valência, compareceu perante os meios de comunicação social e pôs tudo em pratos limpos.

«Nesta altura não existe nenhuma oferta em cima da mesa por Rodrigo. Entendo perfeitamente a decisão de vender Rodrigo por parte do acionista maioritário. Quem fez uma proposta já não está a fazê-la. E o que parecia ser um acordo acabou por não acontecer. Não tenho nada a ver com isso», afirmou.

Mais sobre o mercado de transferências

Recorde-se que é público que a relação entre Alemany e Peter Lim, proprietário do clube «che», já conheceu melhores dias. Agora, o diretor-geral foi colocado às margens das negociações. «Foi uma situação estratégica do clube. E respeitamo-la. E respeitamos que esteja nas mãos do Conselho e do acionista maioritário», disse, garantindo no entanto que esteve sempre a par de tudo e dando mais detalhes sobre as negociações.

«Entre os clubes havia um princípio de acordo. Posteriormente, por circunstâncias que não têm a ver com o Valência, não se avançou. Não sei se pelo jogador, creio que pelo Atlético Madrid. Por isso está disponível para jogar no sábado e se o treinador assim o entender. A situação, que nesse momento devia ter-se concretizado, era entre o Atlético e Rodrigo. Hoje, vi Rodrigo muito contente. Peço perdão a ele se estou a meter-me em coisas que são dele. Entre clubes havia um princípio de acordo, sim. E neste momento essa oferta já não está em cima da mesa», reiterou.

Mateu Alemany explicou ainda por que razão Rodrigo chegou a estar sem treinar durante a semana. «Quando um futebolista entende que a sua saída está próxima, é normal que se pare tudo. Rodrigo falou com Marcelino [Toral, o treinador] e comigo ontem à tarde e quis incorporar-se», concluiu.

Continue a ler esta notícia

Relacionados