«Eu era um puto imaturo, achava-me maior do que o Beckham» - TVI

«Eu era um puto imaturo, achava-me maior do que o Beckham»

Roma-Villarreal (Reuters)

Soldado conta o que correu mal no Real Madrid e no Tottenham: «Tive de competir com o boom de Harry Kane»

Relacionados

Roberto Soldado agora é jogador do Granada, mas vestiu a camisola de Real Madrid e Tottenham, entre outros. Em entrevista ao jornal The Guardian, o internacional espanhol fala do que correu mal nesses dois clubes.

«Se há período da minha carreira com o qual não estou contente é o do meu tempo no Tottenham. Tive de competir com o boom de Harry Kane, o que me deixou um pouco de lado», diz Soldado, que não poupa elogios ao ex-companheiro.

«Não acho que exista um limite para o que ele pode fazer e ontinuo a achar que ainda não vimos o melhor de Harry Kane», disse o espanhol, garante que está «muito feliz por ele, principalmente pela pessoa que é. Só gostava que ele tivesse esperado um pouco mais antes de explodir.»

Mas antes de chegar aos Spurs e ter a concorrência de Harry Kane, Soldado era jogador do Real Madrid, e o espanhol de 34 anos também olha para essa etapa da sua vida com arrependimento.

«Peso menos sete quilos menos do que no Real Madrid. Vejo fotos minhas e sinto vergonha. Era um puto imaturo. Havia jogadores como o Figo, Zidane, Raúl, que eram super profissionais. Mas eu usava outros como exemplo. Segui quem não deveria ter seguido», recorda Soldado.

«Cada um deve assumir responsabilidades pelos seus atos e saber o que é apropriado e não é, onde estão os limites. Eu achava-me maior do que o Beckham. Não estava mentalmente preparado. A minha cabeça não estava pronta», conta, explicando que aos 17, 18 anos «comia demais» e saía à noite sem ter noção de que não poderia levar essa vida por ser jogador de futebol profissional.

«Gostaria de ter tido oportunidade de jogar nesse Real Madrid a 100 por cento. Olho para trás e penso: ‘Que puto eu era’. Alguém deveria ter-me agarrado, ter-me dado uma bofetada e dizer-me: ‘O que estás a fazer?’».

Continue a ler esta notícia

Relacionados