Ex-presidente do Barcelona fica em liberdade até final do julgamento - TVI

Ex-presidente do Barcelona fica em liberdade até final do julgamento

Sandro Rosell demite-se do Barcelona (Reuters)

Sandro Rosell está em prisão preventiva quase há dois anos. É acusado de branqueamento de capital e de organização criminosa

Relacionados

O tribunal de Audiência Nacional decidiu esta quarta-feira que o ex-presidente do Barcelona, Sandro Rosell, aguarda o resto do julgamento em liberdade.

O antigo dirigente está a ser julgado pelas acusações de branqueamento de capital e de organização criminosa e está em prisão preventiva desde maio de 2017, ou seja, quase há dois anos.

Além de Rosell, o tribunal decidiu também colocar em liberdade nos mesmos moldes o advogado Joan Besoli, sócio do antigo presidente do Barcelona, que está em prisão preventiva desde a mesma altura.

O tribunal explicou que, «como já foram cumpridos 21 meses de prisão preventiva e está próximo o prazo máximo de dois anos, decidiu a liberdade sem fiança com medidas cautelares».

Os dois arguidos terão que faculdar os passaportes, dar uma morada e um telefone no qual estejam sempre contactáveis até ao fim do julgamento, e são obrigados a estarem presentes nas restantes sessões do julgamento.

Continue a ler esta notícia

Relacionados