«Florentino estava disposto a pagar 300 milhões de euros por Neymar» - TVI

«Florentino estava disposto a pagar 300 milhões de euros por Neymar»

Champions: Bayern Munique-Paris Saint-Germain

Revelações feitas pelo antigo empresário do brasileiro, Wagner Ribeiro

Relacionados

A disputa entre Real Madrid e Barcelona por Neymar dura há vários anos. O internacional brasileiro tinha a possibilidade de rumar aos merengues, mas acabou por preferir o Barcelona, revelou o seu antigo empresário, Wagner Ribeiro.

«Florentino [presidente do Real Madrid] pensava que o tinha. Aceitou a oferta que lhe apresentei. Estava disposto a pagar 40 milhões de euros ao Santos e a cumprir com tudo o que queríamos. O pai pediu-lhe tempo porque o Neymar queria ir para o Barcelona. O Real Madrid insistiu, enviou três pessoas da direção. Estiveram 20 dias no Brasil e diziam-me: 'Vamos, amanhã assinamos!'. O Neymar não queria ir, queria jogar no Barcelona», referiu, em entrevista ao L'Équipe.

«Ligou-me o Messi, o Piqué... Eu queria que ele fosse para Madrid. Eu era próximo de Florentino e do Real Madrid. Sandro Rossel, por outro lado, não queria que eu participasse das negociações com o Barcelona. Pôs-me de lado e não me pagou nem um cêntimo pela transferência de Neymar ao Barça. Trabalharam com André Cury, que se aproximou do pai de Neymar. Não ganhei nada com essa transferência», acrescentou. 

Neymar acabou por rumar a Camp Nou por causa... de Messi. «Queria jogar com Messi. Foi essa a sua escolha. Respeitei, ainda que não tivesse sido bom para mim. Quando assinou e foi apresentado, senti-me humilhado. Não me deixaram participar. Como me dou bem com Florentino Pérez, deixaram-me de fora de tudo. Foi injusto», contou.

Esta não foi, porém, a primeira vez que o Real Madrid tentou contratar o jogador formado no Santos. «Tinha 13 anos e impressionou. Veio para Madrid comigo e com o pai durante 20 dias. O Real queria-o e estava disposto a pagar, mas o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, ligou-me o ofereceu-me 840 mil euros e dez mil euros por mês. O Neymar ganhava 700 reais [cerca de 103 euros]. O pai acho que o melhor era ficar no Brasil. Em Madrid estava feliz dentro de campo, mas fora dos relvados chorava. Pedia-me o telefone para ligar à mãe, não queria estar longe dela nem da irmã», revelou sobre os testes feitos por Neymar no clube da capital espanhola. 

Nem à terceira foi de vez, referia-se. Segundo Wagner Ribeiro, Florentino Pérez queria contratar Neymar ao PSG e estava disposto a cometer uma loucura. 

«Esteve perto de ir para o Real Madrid. O Real estava disposto a pagar 300 milhões de euros por Neymar, disse-me o Florentino. Mas Nasser [dono do PSG] negou: 'Nem por mil milhões, não vai!'», atirou. 
 

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE