Guardiola volta a defender independência da Catalunha - TVI

Guardiola volta a defender independência da Catalunha

Guardiola (Reuters)

Técnico garante que enquanto jogador teria representado seleção catalã

Relacionados
Pep Guardiola voltou a defender a independência da Catalunha, a nível desportivo e político. Em entrevista divulgada esta terça-feira pelo Guanyarem, movimento a favor da independência daquele território espanhol, o agora treinador do Bayern Munique garantiu que teria representado a seleção da Catalunha enquanto jogador.

«Se houvesse uma seleção catalã, eu teria jogado pela Catalunha porque nasci em Santpedor» afirmou Guardiola, que sempre fez questão de mostrar o seu apoio ao movimento pró-independência catalã, sublinhando que a região quer gerir os seus «próprios recursos» e criar «um país socialmente mais estável e próspero para todos».

O nome do técnico consta até na lista do movimento, mas está em último lugar, não sendo esperado que ganhe assento no parlamento regional.

Recorde-se que recentemente Gerard Piqué, jogador do Barcelona que apoia o mesmo movimento, foi vaiado por adeptos durante um jogo da seleção espanhola. O incidente acabaria por levar à mudança do local do jogo de Madrid para Alicante.

As eleições regionais na Catalunha estão marcadas para o próximo dia 27 de setembro.
Continue a ler esta notícia

Relacionados