João Félix bem tentou, mas o Atlético ficou pelo nulo em Huesca - TVI

João Félix bem tentou, mas o Atlético ficou pelo nulo em Huesca

Português esteve nos melhores lances da equipa. Empate sem golos no duelo da quarta jornada

Relacionados

Primeira parte pobre, segunda com outra alma, mas marcador sem qualquer mudança. O Atlético de Madrid, com João Félix nos 90 minutos, empatou esta quarta-feira em Huesca, 0-0, em jogo da quarta jornada da Liga espanhola.

Primeiros pontos possíveis perdidos pela equipa de Diego Simeone, após a goleada de 6-1 ao Granada, numa quarta-feira que marcou a estreia a titular de Luis Suárez nos colchoneros, ao lado de João Félix, no ataque.

Contudo, o português e o uruguaio, principais referências ofensivas, encontraram pela frente um Huesca coeso a defender, sem deixar grande oportunidade para os madrilenos chegarem ao golo.

A pobreza ofensiva da primeira parte pode explicar-se com a capacidade defensiva, que tirou brilho ao espetáculo. Apesar de penoso, não foi de estranhar: o intervalo chegou sem qualquer remate enquadrado com as balizas.

Esse cenário mudou na segunda parte – com alguma naturalidade – dada a tentativa de ambos os conjuntos chegarem ao ansiado golo, que não aconteceu.

Huesca-Atlético: o filme do jogo
Resultados e classificação da Liga espanhola

As duas primeiras tentativas enquadradas foram do Huesca, que teve o português Luisinho no banco. Siovas e Ferreiro obrigaram Oblak a aplicar-se, aos 55 e 57 minutos.

Depois da hora de jogo, praticamente só deu Atlético a nível ofensivo… e com muito de João Félix. O português, que já tinha brilhado com um ‘túnel’ a um adversário antes de Llorente avisar com um remate forte aos 49 minutos, ficou perto do tento da vitória aos 65 e aos 90 minutos. Já sem Suárez e com Diego Costa no ataque, o português levou a bola a rasar o poste na primeira tentativa. Na segunda, o ex-FC Porto Andrés Fernández manteve o 0-0.

O Atlético soma quatro pontos em dois jogos – ainda tem por disputar as duas primeiras jornadas - e está a meio da tabela. O Huesca leva três pontos, fruto de três empates e uma derrota.

No outro jogo desta tarde, o Villarreal recebeu e venceu o Alavés, por 3-1. Paco Alcácer bisou (13m e 67m) e Gerard Moreno fez o outro tento dos locais, de penálti (45m). Edgar Méndez fez o golo dos visitantes (36m). O Villarreal soma sete pontos, colando-se provisoriamente a Getafe e Valência no topo da tabela. O Alavés é 19.º e penúltimo, com um ponto.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE