Juanfran despede-se do Atlético: «Cheguei um viking e saio um índio» - TVI

Juanfran despede-se do Atlético: «Cheguei um viking e saio um índio»

Juanfran, 32 anos (Atlético Madrid), valor de mercado (fonte: transfermarkt): 12M

Lateral comunica saída do emblema colchonero, sem revelar pormenores acerca do futuro

Relacionados

Depois de Godín e Griezmann, Juanfran despediu-se do Atlético de Madrid. O internacional espanhol defendia as cores dos colchoneros desde 2010/11, quando chegou proveniente do Osasuna.

Juanfran deixa o clube madrileno com 355 jogos disputados e sete títulos conquistados. «São os meus últimos dias no Atlético de Madrid. Espero regressar rapidamente porque é a minha casa. Vivi anos maravilhosos, os melhores da minha carreira. Também sofri muito. Sou uma pessoa que se dedica a 100% em tudo o que faz. O que de melhor levo é o coração de cada um com quem trabalhei. Sinto-me orgulhoso por pensarem que sou uma lenda deste clube. É incrível que pensem isso», disse, em conferência de imprensa.

Sob o olhar atento dos ex-companheiros Gabi e Raúl García e do plantel do Atleti, o defesa de 34 anos recordou o momento em que soube da possibilidade de sair de Pamplona para Madrid.

«Lembro-me do dia em que os meus representantes me ligaram, estava em Pamplona com a minha mulher. A minha vida mudou. Tinha um pai 'madridista' e conseguiu transformá-lo em 'rojiblanco'. No outro li 'veio um viking e vai sair um índio'. Foi assim que vivi a magia do Atleti e os seus valores. (...) Voltarei rápido ao clube, porque sou da casa», concluiu.

No final da cerimónia, Juanfran recebeu uma placa alusiva ao número de jogos disputados no Atlético de Madrid e uma camisola assinada por todos os membros do plantel principal da época 2018/19.

Continue a ler esta notícia

Relacionados