Leganés sobre Braithwaite: «Estamos numa situação de prejuízo enorme» - TVI

Leganés sobre Braithwaite: «Estamos numa situação de prejuízo enorme»

Martin Braithwaite (foto Barcelona)

Martín Ortega, diretor-geral do clube, falou em conferência de imprensa

Relacionados

Depois da oficialização por parte do Barcelona da contratação de Braithwaite, Martín Ortega, diretor-geral do Leganés, falou em conferência de imprensa.

O dirigente começou por referir que o Leganés nunca teve a intenção de negociar o jogador e remeteu sempre a questão para a cláusula de rescisão.

«Na manhã de hoje [quinta-feira], o jogador Martín Braithwaite procedeu à rescisão unilateral do seu contrato. O Barcelona depositou a cláusula de rescisão de 18 milhões de euros. O clube não teve nenhuma intenção de negociar e remeteu sempre para a cláusula de rescisão», começou por dizer.

O responsável do Leganés informou também que o clube pediu à Federação Espanhola para contratar um substituto.

LEIA MAIS: todas as notícias sobre o futebol internacional.

«A Liga consultou a Federação, antecipando esta situação. Na noite de ontem, recebemos a resposta da Federação de que não era conveniente valorizar algo que ainda não estava consumado, cabendo ao clube a consulta. Assim que foi depositada a cláusula, fizemos uma solicitação à Federação e estamos à espera da resposta», apontou.

O diretor-geral queixou-se de uma situação que considera muito injusta e prejudicial.

«Queremos elevar a nossa voz. Estamos numa situação de prejuízo enorme e grave. Não podemos entender a regulação atual em que um clube, que tem uma lesão de grande duração, possa realizar esta operação de forma unilateral e transferir o seu problema a outro clube. Entenderíamos que esta lei se pudesse aplicar em caso de mútuo acordo entre clubes, mas a lei atual vai contra a igualdade entre clubes. Vamos gastar as nossas balas contra uma situação que gera um dano irreparável», afirmou perentoriamente.

Martín Ortega quis ainda passar uma mensagem de otimismo e confiança para o seu clube.

«Que ninguém pense que vamos baixar os braços. Custou-nos muito chegar à primeira divisão e manter-nos, vamos suar até à última gota. Temos plena confiança nos nossos jogadores e equipa técnica. Que ninguém pense que estamos despromovidos», disse, por último.

De recordar que o Leganés ocupa atualmente a penúltima posição do campeonato espanhol, com 19 pontos.

 

Continue a ler esta notícia

Relacionados