Lodi e a «maldição» dos defesas estreantes no Atlético Madrid - TVI

Lodi e a «maldição» dos defesas estreantes no Atlético Madrid

Brasileiro foi o terceiro jogador expulso nos madrilenos em 21 anos no primeiro jogo oficial

Dores de cabeça para Diego Simeone. O Atlético venceu na estreia no campeonato, mas viu o lateral esquerdo Renan Lodi expulso com acumulação de amarelos… em 56 segundos, ainda antes do intervalo. Mas o brasileiro, substituto do compatriota Filipe Luís, não é caso único nos rojiblancos. A história junta-o agora a Stefano Torrisi e Georgios Seitaridis, também eles defesas.

Em 1998, o central italiano chegava ao clube da capital espanhola e ainda resistiu 80 minutos antes de ser expulso na estreia oficial pelo clube, contra o Salamanca. O desaire na estreia deu o mote e Torrisi não teve uma estadia feliz em Espanha: acabou por voltar a Itália na época seguinte.

Menos de dez anos depois, em 2006, o grego ex-FC Porto rumou ao Atlético Madrid e via o vermelho direto na estreia, na deslocação ao Racing Santander, também antes do intervalo. Os colchoneros, então comandados por Javier Aguirre acabaram por vencer a partida pela margem mínima e o lateral, apesar da má estreia, fez 31 jogos no decorrer do campeonato espanhol em 2006/07.

Pela terceira vez em 21 anos um defesa foi expulso na sua estreia pelo Atlético de Madrid: Lodi, acabado de chegar do Athletico Paranaense e com contrato até 2025.

Continue a ler esta notícia