O Real Madrid visita Camp Nou com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos. O técnico merengue, Julen Lopetegui desvalorizou os rumores acerca de uma eventual saída caso perca o «El Clásico» frente ao Barcelona, deste domingo (15h15).

«Espero continuar a respirar, não acho que vá morrer. Cada um tem 100% de energias, e esses 100% de energias estão focadas em ajudar a minha equipa», disse, citado pelo AS, na conferência de imprensa prévia ao jogo.

Mesmo atravessando um ciclo negativo, os jogadores defenderam o treinador. Lopetegui foi convidado a comentar as declarações dos seus futebolistas, afirmando que há «uma relação de confiança» entre as duas partes.

«Eles confiam em mim e eu confio neles. Resta-nos continuar a trabalhar arduamente para dar alegrias aos nossos adeptos. Vamos com ilusão e preparados para fazer um grande jogo», referiu.

O antigo selecionador espanhol revelou ainda quais as chaves para sair da casa culé com um bom resultado. «As chaves de um jogo como este são muitas. Temos de atacar e defender bem, e depois existe a questão emocional. E também a questão da mentalidade. Foco-me no jogo, em defender e atacar bem, mas a mentalidade e a atitude também vão ser importantes.»

Lopetegui encerrou a conferência de imprensa frisando que o Real Madrid «está preparado para dar a volta à situação».

«Dás como adquirido que o Real Madrid está ferido. Estamos em outubro e fizemos coisas boas. Vamos tratar de melhorar a eficácia, mas estamos preparados para uma partida da índole de um Barça-Real e da exigência que vai ter. Estamos preparados para dar a volta à situação, que tão pouco é irreversível, porque estamos no mês de outubro», concluiu.

Barcelona e Real Madrid defrontam-se este domingo, às 15h15, em Camp Nou.