Lopetegui: «Não abandonei a seleção, expulsaram-me» - TVI

Lopetegui: «Não abandonei a seleção, expulsaram-me»

Real Madrid-Levante

Treinador espanhol recorda saída de La Roja antes do Mundial 2018

Relacionados

O treinador espanhol Julen Lopetegui voltou a falar da polémica saída da seleção espanhola, antes do Mundial 2018, defendendo que foi expulso de funções e que não abandonou o projeto antes da prova, na Rússia.

«Parece ter-se transmitido a ideia de que abandonei. Eu não abandonei, como é que ia abandonar a seleção? Era o meu maior sonho, a minha maior responsabilidade. A minha única responsabilidade. Tiraram-me dali, expulsaram-me», referiu Lopetegui, em declarações à Movistar Plus, no programa “Universo Valdano”.

Um dia após a saída da seleção, Lopetegui assumiria, oficialmente, o cargo de treinador do Real Madrid, a 14 de junho, mas apenas duraria até final de outubro de 2018, na sequência de uma pesada derrota por 5-1, ante o Barcelona.

«A equipa tinha de melhorar, tinha uma grande margem para melhorar. Tínhamos de melhorar o coletivo. Entendíamos que era um momento-chave para nós, mas respeitámos a decisão», referiu, em alusão ao despedimento do comando técnico da equipa.

Lopetegui apontou ainda que teve «ofertas de equipas e disse a todas que não» após a saída do Real Madrid. «Faltava-me energia, precisava de recarregar. Os meses passam e vai-se sentido a emoção e inquietude para voltar a treinar. Agora sim», notou, mostrando vontade de voltar ao ativo.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE