Mãe «preocupada e com medo do filho» - TVI

Mãe «preocupada e com medo do filho»

Violência [arquivo]

Espanha: jovem já a agrediu várias vezes, tentou estrangulá-la e agora está obcecado que a mãe o quer envenenar

Relacionados
Uma mulher espanhola, de Altea, mãe de um jovem afectado por esquizofrenia provocada pelo consumo de estupefacientes, alertou esta quinta-feira para o perigo a que está exposta depois de o seu filho ter recebido alta do hospital psiqúiátrico onde estava internado, noticia o site espanhol 20Minutos.

De acordo com o advogado da mulher, Ernest Armada, a sua cliente está «muito preocupada e com medo» porque o filho está obcecado que a mãe o quer envenenar e já a agrediu várias vezes, inclusivamente tentou estrangulá-la.

Foi, aliás, por ter agredido a mãe várias vezes que já foi internado dez vezes desde Agosto de 2006 na unidade psiquiátrica do Hospital de Vila Joiosa (Alicante). Esta quarta-feira recebeu alta e voltou para casa da mãe que está «aterrorizada».

O advogado Ernest Armada sustenta que a sua cliente «não entende como lhe deram alta», já que o jovem, no estado em que está, segundo o causídico, «pode praticar uma barbaridade a qualquer momento».

Por essa razão, o advogado avançou já com uma queixa crime contra o jovem, por violência doméstica. «A família não deseja que ele seja condenado e preso, mas sim que ingresse num centro especializado».
Continue a ler esta notícia

Relacionados