«Mbappé? Sempre disse que o seu sonho era jogar no Real Madrid» - TVI

«Mbappé? Sempre disse que o seu sonho era jogar no Real Madrid»

Zidane (Reuters)

Zidane fala ainda de Bale, que quer ver no Bernabéu esta época

Relacionados

O treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane, falou esta terça-feira acerca do compatriota francês Kylian Mbappé e atirou que o «sonho» do jovem do Paris Saint-Germain é representar os merengues.

«Ele é quem decide sobre o seu futuro. Neste momento é do PSG. Vamos ver no futuro. Ele sempre disse que o seu sonho era jogar no Real Madrid um dia», afirmou, depois de o Le Parisien ter noticiado que o clube francês está a preparar uma oferta financeira para evitar que Mbappé saia para outro clube.

Zidane falou ainda de Gareth Bale, que tem atravessado um percurso intermitente no clube espanhol, mas que quer ver no plantel até final da época.

LEIA MAIS: todas as notícias do futebol internacional

«Vou dizer aos nossos adeptos que o primeiro que realmente sofre é o jogador. Ele quer estar connosco. Ele lesionou-se, voltou e não recuperou, mas quer recuperar, jogar. É a minha sensação. Os nossos adeptos têm de pensar positivo. Também estão a dizer que eu não quero o Bale, que quero que saia em janeiro… não faz sentido. Eu quero que o Gareth [Bale] fique até final da época», frisou.

Zidane: «Não posso dizer o que está a passar-se com Bale»

País de Gales convocou-o para os próximos jogos e conta com o jogador na seleção, apesar de, em Madrid, estar a ser dado como indisponível. Questionado sobre declarações de Ryan Giggs, que falou da disponibilidade física de Bale, Zidane respondeu: «Neste momento não está disponível. A conversa com o seu selecionador não sei, o que me interessa é ter o Gareth bem. Quero todos os jogadores comigo, disponíveis. Neste momento, não se passa isso com o Gareth», referiu, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Galatasaray, para a Liga dos Campeões.

Esta terça-feira, Giggs disse estar «em contacto constante» com Bale e que o jogador «se sente confiante de que estará apto» para os jogos ante Azerbaijão e Hungria.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE