Messi e a crise do Real: «É temporal. Não é a primeira vez...» - TVI

Messi e a crise do Real: «É temporal. Não é a primeira vez...»

Cristiano Ronaldo e Messi

Argentino não descarta equipa de Cristiano Ronaldo principalmente da luta pela Liga dos Campeões, fala sobre a relação com o português e considera que saída de Neymar equilibrou o Barcelona

Lionel Messi considera que o Barcelona pode não ter saído a perder com a saída de Neymar para o PSG no verão de 2017.

Em entrevista à revista World Soccer, o jogador argentino admitiu que o conjunto blaugrana está diferente, sim, mas para melhor. «A saída de Neymar mudou a nossa forma de jogar. Perdemos muito potencial ofensivo, mas ajudou-se defensivalmente. Atualmente estamos muito bem apetrechados no meio-campo. Temos mais equilíbrio e isso torna-nos mais fortes defensivamente», observou.

Na mesma entrevista, Messi abordou ainda a crise de resultados que o Real Madrid atravessa. «É algo temporal. Não é a primeira vez que vemos uma situação assim no Real Madrid. No final voltarão a lutar por tudo, graças à equipa que têm e aos jogadores que têm.»

Por isso mesmo, Lionel Messi não descartou os rivais de Madrid da luta pela Liga dos Campeões, ganha nas últimas duas épocas pelos merengues. «O Manchester City é uma das equipas mais fortes da atualidade, tal como o PSG. Tem sido as equipas mais fortes até agora, mas a temporada é muito longa. Nunca descarto o Real Madrid pelo que tem e pela sua experiência, apesar de não estar a conseguir os resultados que todos esperam.»

Inevitável foi também falar sobre a relação que mantém com Cristiano Ronaldo. «Se algum dia seremos amigos? Não sei. A amizade é algo que é construído através do tempo que passamos juntos com alguém. Não temos nenhuma relação porque só nos vemos nas noites de prémios: são as únicas vezes em que falamos.»

Continue a ler esta notícia