Nani: «Chego ao Valência no melhor momento da carreira» - TVI

Nani: «Chego ao Valência no melhor momento da carreira»

Inglaterra-Portugal (Reuters)

Internacional português diz que exibições no Euro 2016 calaram críticos

Nani considerou que está «melhor do que nunca», numa altura em que começa nova aventura, agora em Espanha. «Chego no melhor momento da carreira», disse o internacional português, em entrevista ao AS.

«Este último ano foi muito positivo para mim, fiz coisas muito boas para o meu clube e para a seleção», disse Nani, que na época passada jogou no Fenerbahçe e com Portugal se tornou campeão europeu.

«Marquei golos fantásticos e superei lesões das quais tinha tido recaídas, portanto, agora estou bem e com muita vontade de continuar, de dar o meu melhor e fazer coisas bonitas no Valencia», continuou.

Questionado sobre se as exibições individuais no Euro 2016 calaram críticos, o extremo português respondeu: «Sim, é verdade. Tenho 29 anos e os especialistas dizem que a idade em que estou é a melhor para um futebolista. No meu caso, está a ser verdade. Estou nos meus melhores anos e creio que posso dar o meu melhor com a minha qualidade, mas também com experiência e inteligência. Sinto-me melhor do que nunca, corri mais quilómetros do que nunca. Estou preparado para uma boa temporada com o Valência.»

Nani revelou ainda um pormenor curioso sobre o dono do Valência, Peter Lim. «Não vou mentir, conheceço-o bem há oito ou nove anos, quando eu estava no Manchester United», contou, para acrescentar que tem «trocado mensagens» com o empresário de Singapura que o felicitou pela conquista do Campeonato da Europa e pela assinatura pelo clube che.

Os conselhos de André Gomes e Cristiano Ronaldo

O internacional português afirmou que se dá «muito bem com Cristiano Ronaldo» e justificou porquê: «Conhecemo-nos desde jovens, damo-nos muito bem. Quando estivemos em Manchester davamo-nos de forma espectacular. Depois ele mudou-se para Madrid e a relação esfriou um pouco, mas voltamos para a seleção e estamos sempre juntos. Tenho uma relação com ele que pouca gente tem devido aos anos que já levamos juntos. Foi fantástico ganharmos o Europeu juntos.»

O capitão da seleção deu alguns conselhos a Nani, que confirmou que Ronaldo lhe contou «a sua experiência em Espanha, falou-me de Valência, que este campeonato é bonito e que o meu jogo encaixa bem cá». 

Outro que deu conselhos a Nani foi André Gomes, que saiu do clube che para o Barcelona. «O André falou-me muito bem do clube e da cidade, fiquei contente quando falámos. Pensávamos que íamos jogar juntos esta época, mas depois mudou-se para Barcelona. Estou feliz por ele porque foi para uma grande equipa e nós estamos bem aqui», sublinhou.

 

Continue a ler esta notícia