Neymar e o pai multados em 100 mil euros por evasão fiscal - TVI

Neymar e o pai multados em 100 mil euros por evasão fiscal

Penteados (Reuters)

Decisão da justiça brasileira após rejeitar recurso do jogador

Neymar e o pai vão ter de pagar uma multa de cerca de 102 mil euros ao fisco brasileiro por evasão fiscal. A decisão foi comunicada pela justiça brasileira, após o Tribunal Federal de São Paulo ter rejeitado o recurso apresentado pelo jogador para anular a multa.

A sentença data de 15 de janeiro, mas o seu conteúdo só foi divulgado esta quarta-feira pelo tribunal, que também obrigou o jogador a pagar os honorários dos advogados de defesa.

O fisco multou Neymar por ter declarado vários pagamentos efetuados pelo Santos, o seu clube na época, como direitos de imagem e não como salário, a categoria a que as autoridades creem que correspondem, na realidade, esses depósitos.

O fisco brasileiro pede ainda que Neymar pague cerca de 14,2 milhões de euros de impostos não declarados entre os exercícios fiscais de 2011 e 2013. De acordo com a agência tributária brasileira, o jogador fugiu aos impostos, porque declarou o dinheiro recebido pela sua transferência para o Barcelona como entradas nas suas empresas.
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE