Barcelona: Semedo estreia-se, Neymar resolve frente a Mourinho - TVI

Barcelona: Semedo estreia-se, Neymar resolve frente a Mourinho

Barcelona derrotou o Manchester United nos Estados Unidos por 1-0.

Relacionados

O Barcelona venceu esta madrugada o Manchester United por 1-0, em jogo particular inserido na Champions Cup (América do Norte) e realizado no FedExField, estádio da equipa da NFL Washington Redskins, nos Estados Unidos.

O internacional português Nélson Semedo estreou-se a titular num onze que não andará muito longe do preferido de Ernesto Valverde para o ataque à nova época, e que incluiu o habitual tridente explosivo formado por Messi, Suárez e Neymar. As únicas exceções terão sido a condição de suplente de Iniesta, em detrimento do jovem Carles Alena, que figurou entre os eleitos para começar a partida, e a de Piqué, com Umtiti a fazer dupla com Mascherano no eixo defensivo. 

Neymar continua a passear a sua classe ao lado das notícias que o colocam com um pé fora do emblema culé, face ao interesse do milionário Paris Saint-Germain. O brasileiro marcou o único golo do encontro aos 31 minutos, aproveitando uma má abordagem de Antonio Valencia a um passe de rutura de Messi, e que o deixou cara a cara com De Gea para faturar.

Numa primeira parte muito bem disputada, com ascendente catalão, os guarda-redes foram várias vezes postos à prova. Mais De Gea do que Cilessen, embora o holandês tivesse estado longe de ser um mero espectador. No que diz respeito ao ex-jogador do Benfica, não foi uma tarde de grandes aventuras, nem de grandes sobressaltos defensivos: Semedo cumpriu.

Cilessen foi o único a voltar dos balneários do lado do Barça, e também José Mourinho aproveitou para fazer cinco mudanças, entre as quais uma que envolveu Lindelof, deixando o sueco no balneário para o segundo tempo.

A segunda metade foi bem menos animada, apesar das tentativas dos Red Devils em chegar pelo menos ao empate. Faltou melhor pontaria em uma ou outra jogada.

Recorde-se que tanto Manchester United como Barcelona terão como primeiro grande rival o Real Madrid, respetivamente na Supertaça europeia e na Supertaça espanhola.

André Gomes não integra a equipa do Barcelona por se encontrar de férias depois da participação na última Taça das Confederações ao serviço de Portugal.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE