«Neymar tem potencial para ser hegemónico, mas não creio que o será» - TVI

«Neymar tem potencial para ser hegemónico, mas não creio que o será»

3. Neymar (PSG, Brasil) - 197,1 milhões

O selecionador de Espanha, Luis Enrique

Selecionador de Espanha, Luis Enrique fez uma retrospetiva sobre a carreira como treinador e os momentos que passou ao comando do Barcelona. Num entrevista à Catalunya Radio, técnico de 48 anos falou ainda sobre Neymar, jogador que orientou durante três épocas na equipa catalã e que tem estado nas bocas do mundo não pelos melhores motivos.

«Tem potencial para ser hegemónico, mas só o tempo o dirá. Não tenho muita convicção de que o será, mas é um vencedor dentro de campo», afirmou Luis Enrique sobre o internacional brasileiro.

O selecionador espanhol, que começou a carreira como treinador na equipa B do Barcelona, relembrou os seus primeiros passos na área, admitindo mesmo que a formação catalã é a equipa com que mais se identifica.

«O Barça B é onde eu mais me identifico. No primeiro ano, eu mandava os jogadores correrem e corríamos pela serra de Collserola», disse o ex-treinador dos blaugrana.

«O Nolito estava um pouco acima do peso e pusemo-lo com o peso correto. Ele fez o esforço e lembro-me que ele via o autocarro e dizia-me 'Míster, vais-nos matar'», confessou.

«Fizemos o caminho que eu queria como treinador. O segundo e terceiro ano foram bestiais. Para mim, foram memoráveis como treinador», adicionou Luis Enrique. 

O técnico espanhol orientou o Barcelona durante três temporadas, tendo conquistado nove títulos ao serviço do clube catalão

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE