Nolito teve 10kg a mais no Barça: «Era bolos, pão, coca-cola…» - TVI

Nolito teve 10kg a mais no Barça: «Era bolos, pão, coca-cola…»

Stoke City-Man City (Reuters)

Espanhol destaca papel de Luís Enrique na mudança de atitude

Relacionados

Nolito, avançado do Manchester City, vai rencontrar o Barcelona esta semana, em jogo da Liga dos Campeões. Formado em La Masia, o antigo jogador do Benfica lembra o tempo que passou sob a alçada de Luis Enrique, quando este comandava a equipa B, salientando a sua importância num aspeto particular: o incentivo à perda de peso.

O espanhol assumiu que lidou com peso a mais durante grande parte da sua formação como jogador. «Tinha sempre uns quilos extra», assumiu, em entrevista ao jornal «The Guardian».

«Ele [Luis Enrique] fez-me ver que era fundamental perder peso, 10 quilos, para conseguir afirmar-me. Foi muito insistente e para o meu bem. Foi duro, foi uma mudança drástica. Brutal», recordou.

Nolito conta que todos os dias Luís Enrique o avisava para o peso o mais e, por isso, foi fundamental para a carreira. «Era bolos, era pão, era coca-cola: é tudo bem, mas para a minha profissão era uma m***», atirou.

«Eu treinava e comia. Treinava, comia, treinava, comia. Era uma pescadinha de rabo na boca. A dada altura tive de perceber um atleta de elite tem de ser magro», rematou.

Continue a ler esta notícia

Relacionados