«Penálti falhado na final da Champions vai magoar-me para sempre» - TVI

«Penálti falhado na final da Champions vai magoar-me para sempre»

Barcelona-Chelsea

Antoine Griezmann fala sobre sobre a saída do Atlético de Madrid e sobre Messi: «Talvez nunca mais voltemos a ver um jogador assim»

Relacionados

Antoine Griezmann deu uma entrevista ao site da UEFA em que, entre outros temas, falou sobre a saída do Atlético de Madrid para o Barcelona e sobre Messi.

«Não saí do Atlético para ganhar a Liga dos Campeões ou para ganhar mais títulos. Vim para o Barcelona para aprender um novo estilo de jogo, uma nova filosofia e para tentar aprender pessoalmente um novo estilo de jogo num clube que vê o futebol de forma diferente», afirmou o francês, dizendo que acredita que «o Atlético pode ganhar a Liga Espanhola e a Liga dos Campeões em qualquer ano porque tem equipa e treinador para isso.»

No Barcelona, Griezmann tem Messi como companheiro de equipa e não lhe poupa elogios. «Estamos a falar de um tipo de jogador que talvez nunca mais voltemos a ver, ou que apenas voltará a aparecer dentro de 40 anos.»

«Temos de aproveitar, seja nós, enquanto companheiros de equipa, seja os adeptos nas bancadas, seja os seus treinadores, porque é incrível aquilo que consegue fazer com a bola, e é um espetáculo vê-lo jogar e jogar ao seu lado», frisou.

Griezmann confessou ainda que o penálti falhado na final da Liga dos Campeões, frente ao Real Madrid, lhe está atravessado. «Recordo-o muitas vezes e magoa-me muito. Penso que o penálti que falhei foi o que nos fez perder a final, porque estávamos muito bem, e estou certo de que, se o tivesse marcado, teríamos feito o segundo de seguida.»

«Vai doer sempre, mesmo que a vença por outro clube, tal como irá sempre doer essa final com o Atlético, porque era o meu objetivo, o sonho de todo o clube e eu tinha-o nos pés. Não posso voltar atrás, se pudesse, fazia-o», garantiu.

Continue a ler esta notícia

Relacionados