Presidente da La Liga avisa Barça: «Não vamos fazer uma norma para Messi» - TVI

Presidente da La Liga avisa Barça: «Não vamos fazer uma norma para Messi»

Javier Tebas (Reuters)

Javier Tebas diz que emblema catalão é responsável por perto de 500 por cento dos 733 milhões de perdas nos clubes da Liga espanhola em 2019/20 e frisa que os tetos orçamentais são para respeitar

Relacionados

O presidente da LaLiga apontou o dedo à situação financeira do Barcelona durante a apresentação do balanço das contas referentes à época 2019/20 do organismo que tutela o futebol profissional em Espanha e que mostram que o emblema catalão é responsável por quase 50 por cento dos prejuízos que ascendem a um total de 733 milhões de euros.

«Desses 700 e picos milhões, o Barcelona tem metade. Quase tudo por causa da covid-19, mas há outros grandes clubes que fizeram um trabalho melhor de contenção durante a pandemia. O Real Madrid fez um grande esforço e as suas perdas estão muito longe das do Barcelona», disse Javier Tebas.

Apesar do «toque» ao Barcelona, o dirigente disse que a gestão do emblema culé está num bom caminho e que os seus responsáveis gestão a fazer «grandes esforços para baixar a massa salarial». Mas frisou como que a dizer que os tetos aos orçamentos são para cumprir e é vital não entrar em loucuras: «Não vamos fazer uma norma para Messi e outra para Haaland.»

Javier Tebas estimou que 2020/21 trará também elevados prejuízos nunca inferiores a 600 milhões de euros, mas recusou a ideia de que o futebol espanhol esteja «arruinado».

Continue a ler esta notícia

Relacionados